quinta-feira, 3 de abril de 2014

Propriedades do Gengibre Para a Diabete



Propriedades do Gengibre Para a DiabetePor esta mesma razão, não deixe de ler este artigo para saber mais sobre o que pode ser o seu próximo grande aliado para lidar melhor com este problema crônico.

A diabetes é uma doença que afeta a cada ano mais pessoas. Embora as causas sejam muitas, é relacionada a um estilo de vida sedentário e com a obesidade, embora também existam fatores genéticos que determinam a possibilidade de sofrer com esta condição.
O interessante é que, embora não tenha cura, porque é crônica, sempre é possível tratá-la. Neste caso, cada vez são mais inclusive os aliados naturais que são adicionados no momento de lutar contra este mal. Tal é o caso do gengibre.

Um estudo recente da revista “Terapias Complementares em Medicina” estuda e recomenda o gengibre como uma alternativa de fácil acesso, econômica e natural para os medicamentos tradicionais contra a diabetes tipo 2, que geralmente acarretam alguns efeitos colaterais.
Este estudo foi baseado em outro publicado na “Revista Internacional de Ciências da Alimentação e Nutrição”, que explicou que 1.600 mg de gengibre administrados em um período de 12 semanas melhoraram significativamente a saúde dos pacientes com diabetes tipo 2.

O gengibre em pó em suplementos mostrou efeitos sobre a resistência à insulina, além de modificar o índice glicêmico, regularizando o açúcar no sangue de pacientes doentes.
Os profissionais concluíram que um tratamento que consiste em consumir diariamente 3 gramas de gengibre em cápsulas, durante oito semanas resulta na redução de açúcar no sangue. O gingerol, o responsável pelas propriedades digestivas do gengibre são também os responsáveis ​​pelas melhorias na diabetes tipo 2, contribuindo para melhora na secreção de insulina.

Se você sofre de diabetes tipo 2 e quer tentar com o gengibre lembre-se de verificar com o seu médico, ele te aconselhará sobre como alterar a sua medicação e como combinar o gengibre com outros remédios.
Embora não seja comprovado que o gengibre em infusão ou alimentos tenha os mesmos efeitos que as cápsulas, é sempre bom adicionar gengibre à sua dieta. Conheça como fazê-lo e acompanhá-lo com uma receita ótima para diabetes:

Molho antioxidante de gengibre e iogurte:
Ingredientes:
  • ½ xícara de iogurte natural.
  • 1 colher de chá de adoçante em pó.
  • 1 colher de chá de sal.
  • 3 colheres de sopa de suco de limão.
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado.
  • 50 gr. coentro ou salsa picada.
  • ½ colher de chá de cominho em pó.
Preparação:
Misture o iogurte com o adoçante e o sal. Adicione o suco de limão. Misture. Adicione os ingredientes restantes.

Fonte: Saude Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário